quarta-feira, 28 de maio de 2008

Roupinha

Aqui fica o slide com fotografias de mais umas coisinhas do enxoval do nosso bebé.

Miminho



Recebemos um miminho da mamã pimpolha do blog http://omeupimpolho.blogs.sapo.pt/

Muito obrigada.

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Esta semana....

Olá.

Esta semana tivemos um encontro da prénatal e por acaso gostei muito, não nos tentam impingir as coisas deles e dão informações bastante uteis.

A caminho do encontro o carro decidiu que ter uma avariazita que felizmente já está arranjada mas sempre foram mais uns tostões para a peça que deu o berro (a sorte de ter um pai mecânico é que só pagamos as peças :-))

No sábado á noite tivemos o meu jantar de aniversário em que finalmente a familia se conheceu toda (já estamos á tanto tempo juntos e ainda havia quem não se conhecesse e por isso achei boa ideia isso acontecer antes da criança nascer). Fui muito mimada e recebi muitos presentes, tendo que realçar o do meu marido que era uma coisa que eu já andava a pedinchar á muito tempo. Digam lá que não é o que toda a grávida quer? :-) Massagem para grávidas (agora só tenho que a marcar)

Na segunda-feira foi dia de vacinas porque tinha a vacina do tétano em atraso e como ainda não me inscrevi no centro de saude ao pé de casa tive que ir ao centro de saude perto da casa dos meus pais (confesso que nem sei onde fica o centro de saude mais perto daqui de casa, mas tenho que descobrir nos próximos tempos).
Depois de quase uma hora á espera para ser atendida sem ninguém á minha frente (era sistema de senhas e só podíamos ir á sala das vacinas quando chamavam o nosso numero) lá chamaram o meu número por engano, a senhora enfermeira tinha carregado no botão sem querer, mas como não estava com cara de bons amigos depois de estar tanto tempo á espera lá me atendeu.
Ainda tive que a avisar que estava grávida (devia pensar que era barriga de cerveja ou então que tinha engolido uma bola só pode) e depois de ver o meu livro de grávida do privado tratou-me super bem (estava á espera que fosse o contrario e por não estar a ser seguido no publico ía dizer alguma coisa).

Na terça-feira foi dia de médica. Depois de ir á enfermeira e descobrir que tinha engordado 3 kilos (a balança também não estava certa por isso estou de consciência tranquila :-)) ficámos á espera para irmos para a médica, passado quase 40 minutos ainda não nos tinham chamado o que estranhei e lá fui perguntar á enfermeira o que se passava e disse-me para ir esperar para a porta da médica (a senhora tinha levado os meus papeis para a médica sem me chamar) passados nem 5 minutos de esperar á porta lá me chamaram para entrar.
Lá me deitei na marquesa para medir a barriga e ouvir o coração, sendo a segunda parte sempre a mais dificil porque ele detesta que a médica tente escutar o coraçãozito e foge sempre, e desta vez ela apertou-o mais e lá levou uma sapatada :-)
De resto está tudo bem.

Esta semana ainda quería ter lavado a roupinha do bebé mas com este tempo não deu, mas já comprei o detergente e só estou á espera que faça bom tempo para começar as lavagens.

Acho que se ele ainda não deu a volta está a tentar, pelo menos está mais descaido e os movimentos são mais no meu lado esquerdo.

O papá cada vez o sente mais e á noite enquanto vemos televisão o pai leva imensas sapatadas e festinhas :-)

Por enquanto acho que não tenho mais novidades.

Beijitos e bom fim de semana.

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Alien

Não sei se acontece com muitas mulheres mas de vez em quando tenho a sensação que tenho um alien dentro de mim, deve ser influência do filme Alien.

O pai em contrapartida só á umas noites atrás se apercebeu que eu tenho um ser vivo dentro de mim (homens...).
Nessa noite o pai esteve a fazer um trabalho até ás 6h e quando se foi deitar (já estávamos nós no vale dos lençois á algumas horas) pôs a mão na minha barriga e pelo que o pai me contou o bebé não parou quieto chegando mesmo a dar grandes pulos. Passado pouco tempo eu acordei e estava o pai todo divertido a rir com a mão na minha barriga. Quando lhe perguntei o que estava a fazer disse que estava a brincar com o bebé (só espero que tenha este bom humor quando ele acordar de noite), depois disse-me que parecia que eu tinha uma cobra aos pulos dentro de mim (I hope not) e depois disse que tinha sentido as "patinhas" do filho. Só podia vir mesmo de um homem certo? :-)

Agora com a parte da cobra com patinhas (um lagarto) lembrei-me da série V e cada vez fico mais convencida que vou mesmo ter um alien.

Já agora alguém me sabe dizer onde comprar roupa para aliens? É que não me parece que o vá conseguir enfiar nas roupas que ali tenho. :-)

Bom fim de semana

Beijitos