sábado, 27 de setembro de 2008

Ai a minha vida...

Olá a todos!

Quanto ás nodoas, eu sempre usei o Norit e nem assim as nodoas saem, até já experimentei Vanish e as nódoas continuam lá. Já nem sei o que faça.

Quanto ás vacinas estamos a pensar dar-lhe porque apesar de agora sair um bocadinho caro ao nosso bolso, sempre é uma boa aposta no futuro.

De resto aqui por casa vai tudo mais ou menos.

Ontem fui visitar uma amiga ao hospital e deixei o pai a tomar conta do piolho cá fora para não apanhar nenhum virus lá no hospital. Afinal quem ficou doente fui eu. Ando com umas dores de garganta horriveis, mas felizmente não tenho febre nem me sinto muito mal. Entretanto passei pelo celeiro e o médico de lá recomendou-me uns rebuçados porque estando a amamentar não posso tomar grande coisa. Esperemos que isto passe rápido porque detesto estar doente.

O piolho teve uma noite horrivel, com um ataque de cólicas que não havia meio de passar, nem com as massagens, acabando por adormecer deitado em cima de mim no sofá, e foi assim que descansou um bocadinho mais, ele e eu.

De noite também não comeu nada de jeito, dos 180ml que a médica recomendou dar de leite durante a noite de uma vez deixou 60, e da outra 90 e quando lhe tentei dar mama andava em guerra com ela e não comeu nada de jeito.

Estava quentinho mas não tinha febre felizmente.

De manhã tomámos a decisão de encomendar ainda hoje o Infacol porque já ouvi maravilhas dele e o Colimil não está a fazer grande resultado.

Beijitos grandes e um bom fim de semana

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Ajuda.

Olá a todas!

Gostaría que me dissessem como posso tirar as nódoas de colimil.

Obrigada

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Vacinas e consulta.

Olá a todos!

Felizmente não houve qualquer reacção alergica ás vacinas, a única coisa de que se queixava era de dor nas perninhas, mas que acalmou com ben-u-ron como a enfermeira tinha dito.

Andou mais molinho nestes dias e a querer muito mimo, mas como eu adoro mimá-lo não me pude queixar muito :-)

Hoje foi dia de consulta e o rapaz está enorme, pesa já 5,630kg e mede 60cm, estando assim no percentil 75.

Ainda tem os reflexos todos, mas claro que quando a médica o pôs de barriga para baixo ele foi teimoso e não lhe apeteceu levantar a cabeça :-)

Está com um Discreto Hidrocelo (liquido no escroto) que a médica diz que acaba por desaparecer.

A médica falou-nos também das vacinas que não estão no plano nacional de saúde mas ainda não decidimos nada, temos que investigar bem os prós e os contras.

Ainda lhe perguntámos sobre a natação e ela disse que só a partir dos dois anos é que é aconselhavél por causa das otites.

Quanto a comer de duas em duas horas de noite, recomendou dar um biberon a meio da noite para ver se aguenta mais um pouco.

Ainda dissemos que quando o adormecemos ao colo e o vamos deitar que ele abre logo os olhos e não quer ficar na cama e quando o deixamos na cama para dormir que ele se arranha todo e até puxa os cabelos, a resposta dela é que não há grande coisa a fazer porque já é feitio dele, o rapaz é teimoso (onde será que ele foi buscar a teimosia? será que foi aos pais?:-)).

De resto está tudo bem.

Beijitos grandes.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Miminho...


A mamã da Joaninha do blog A cegonha cor-de-rosa (http://acegonhacorderosa.blogspot.com/) deixou-nos este miminho que quero partilhar com todas as mamãs que nos visitam.

Beijitos grandes

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Vacinas

Existe dor maior para uma mãe do que ver o seu filho chorar com dores e não poder fazer nada?

Eu já sabia que ele ía chorar e que eu possivélmente também iria de o ver chorar, e acertei.

Mal a agulha entrou na perninha começou logo com um choro de dor enorme e o meu coração ficou apertadinho e até me vieram as lágrimas aos olhos de ver o meu filho sofrer e não poder fazer nada a não ser dar-lhe muito mimo e enchê-lo de beijos.

Senti-me mesmo mal de o estar a agarrar para lhe darem uma injecção que lhe estava a magoar, mas eu sei que é para o bem dele.

Claro que depois das vacinas foi ao colo até ao carro e levou muito mimo.

Agora dorme descansadinho.

Só espero que não faça febre e não lhe doa.

Beijitos

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

2 meses...

... de um amor incondicional dificil de explicar.

É verdade, já passaram dois meses e o meu menino está cada vez mais bonito e esperto.

Já ri imenso e basta nós começarmos a dizer parvoices para ele abrir aquele belo sorriso e nos deixar completamente babádos.

Segura muito bem o pescoço e cada vez que pego nele ao colo para o pôr a arrotar começa a espreitar tudo com a cabeça de um lado para o outro, por isso mesmo já lhe pus a alcunha de Suricate :-)

Adora comer e de dia já consigo que coma de 3 em 3 horas, mas de noite é mesmo de 2 em 2 e já não é muito mau.

Falando em dormir, desde a sexta-feira passada que passou a dormir no seu quartinho e na sua caminha. Isto porque a alcofa já estáva a ficar apertada.
A mim custou-me um bocadinho deixar o meu menino no quarto dele e ir dormir para o meu, o que me vale é o intercomunicador que tem camera.

Entretanto para sair tenho usado o marsupio e ele adora, no outro dia fui ao Rossio de metro com ele e dormiu o caminho quase todo. Claro que ouço algumas pessoas com boquinhas do género "tão pequenino na rua" ou "coitadinho" o que realmente não percebo porque não tem lógica nenhuma um bebé ficar fechado em casa quando está bom tempo na rua, e também a melhor posição para os bebés é estar coladinho á mãe por isso finjo que não ouço.

Já está comprido e já á mais de duas semanas que veste roupa de 3 meses. O que me faz pensar que a roupa quentinha de 3 meses que ali temos vai ficar toda sem estrear...

Amanhã é dia de vacinas e espero que corra tudo bem e o meu menino não chore muito.

Beijitos a todos

P.S.: Apesar de não deixar comentários costumo visitar os vossos cantinhos.