segunda-feira, 27 de abril de 2009

Leite de soja

Pois é, como a médica disse para experimentarmos lá compramos o leite de soja.
Quando cheguei a casa fui ler o pacote e fiquei um bocado com o pé atrás porque tem imensas coisas além da soja, mas decidimos experimentar á mesma e se por acaso gostasse bebería de vez em quando, mas a reacção foi a mesma que aos outros leites, bebeu 60/90ml a muito custo e o resto mandou-me beber a mim...
Claro está que se com os outros leite costumo insistir mais com este não o vou fazer porque não me agrada muito que ele beba tudo o que vem misturado com o leite de soja. Por isso até fazer 1 ano vai comer pápa ao pequeno almoço e de vez em quando beber daqueles leites da nestle (que ele adora mas tal como o leite de soja tem muito mais do que leite lá dentro...) e quando fizer 1 ano vamos experimentar o leite de vaca (que espero que ele goste).
Mas tendo em conta que eu não consigo beber leite simples (só o cheiro dá-me vómitos) e o pai também não não nos podemos queixar muito, afinal tem a quem sair...

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Consulta dos 9 meses

Ontem de manhã lá fomos nós á consulta de pediatra dos 9 meses. Como o pai não estava cá fomos sozinhos e o Rodrigo portou-se muito bem.
Pouco depois de chegarmos (ainda mal me tinha sentado) chamaram-nos logo para as medições. 10,350kg (percentil 75-90, o que é bom porque na ultima vez estava no percentil 95), 73,50cm (percentil 75) e perimetro cefálico 45,8cm (percentil 50-75).
Apesar de agora não se dar tanto com estranhos fartou-se de se meter com a médica.
Perguntei-lhe sobre ele não querer beber leite (o máximo que consigo que beba são 90ml e a muito custo) e disse para experimentar o leite de soja, se mesmo assim não conseguir que beba mais leite para fazer uma pápa que leve leite ao pequeno almoço (já pode comer pápas :-)), ao lanche em vez de dar um iogurte e uma fruta dar dois iogurtes (também porque come fruta ao almoço e jantar). Posso começar a dar gema de ovo, e experimentar feijão e grão (pouquinho).
Como ele não gosta de estar no parque a médica disse para não insistir, colocar uma manta no chão e deitá-lo lá (temos que estar de olho nele claro). Como se o metermos de pé já dá uns passinhos ela disse para continuar o que temos feito, porque se não puxarmos pelos bebés eles também não evoluem. As aranhas estão fora de questão (trazem mais problemas que beneficios) e tendo em conta que trabalho bastante com ele durante o dia...
Disse-lhe que cada vez que tinha que o deixar sozinho para fazer fosse o que fosse era sempre um berreiro e ela disse que ele era é esperto porque se pode ter colinho e miminhos o dia todo porque não? :-)
De resto está tudo bem...

quarta-feira, 22 de abril de 2009

9 meses

Faz hoje 9 meses que te tive pela primeira vez nos meus braços. São 9 meses de um amor puro e lindo.
Cada vez que sorris, cada vez que me abraças, cada vez que chamas por mim o meu mundo fica ainda maior e o meu amor por ti sai do peito para te abraçar e beijar.
És um menino lindo, inteligente e muito mimado (por culpa minha eu sei).
Já sabes muito bem o que queres e quando queres e eu só sirvo para te servir, mas confesso que adoro.
Adoro fazer-te feliz, e isso eu sei que és muito, acima de tudo porque tens uns pais que te amam imenso e fazem tudo por ti.
Amo-te meu filho e o teu pai também.
Parabéns por estes primeiros 9 meses de uma vida cheia que vais ter...

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Dentinhos...

Na semana passada começaram a sair os primeiros dois dentinhos do Rodrigo, são os dois do meio de baixo.
Está tão fofinho com os dentinhos :-)
Já agora onde posso encontrar aquela imagem onde coloco quais os dentinhos que o Rodrigo já tem?
Beijitos

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Pois é...

O número 20 é nada mais nada menos que o número do pézinho do Rodrigo. O rapaz tem pés grandes (ele é todo grande...)

Quando fomos comprar sapatos até nos ía dando uma coisinha má quando vimos o número que ele já calça...

terça-feira, 14 de abril de 2009

20

Alguém adivinha porque é que este numero anda a fazer furor aqui em casa?

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Palminhas...

A semana passada o Rodrigo aprendeu a bater palminhas. Antes só batia nas nossas mãos ou esperava que nós batessemos com as dele. Agora mal lhe digo "palminhas olaré palminhas..." abre o sorriso e bate com a mão direita na mão esquerda. A mão esquerda fica sempre quietinha virada para cima á espera das palminhas :-)