segunda-feira, 30 de novembro de 2009

As prendinhas dele já estão compradas...

Na semana passada fui com a minha mãe ás compras porque ela quería que fossemos nós a escolher a prenda do Rodrigo... (depois de andar ás voltas pelo Colombo a manhã toda lá vi algo mais ou menos como eu quería)
Acabei por comprar a prendinha que faltava comprar para ele (esqueci-me foi de tirar foto antes de embrulhar, mas tiro depois do Natal com as restantes prendinhas).
No fim de semana ainda comprei mais umas prendinhas, mas ainda me falta as da familia (estou mesmo sem ideias)...
Para o meu marido já sei a prendinha que lhe vou oferecer, só falta mesmo ir comprar...
E como vão as vossas compras de natal? Já fizeram todas? Vão só comprar tudo perto do natal?

domingo, 29 de novembro de 2009

Significado...

O "ta-im" é trriiiimmm quando toca nos nosso narizes...
Também já sabe que os narizes dos bonecos são como os nossos e também fazem "ta-im"... LOL

sábado, 28 de novembro de 2009

Ta-im

Alguém sabe o que quer dizer ta-im?

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Disparates, disparates, disparates...

Este miudo parece que anda com pilhas duracell e só faz asneiras, até já perco a conta...

Nos ultimos dias as piores foram:

_ Cair do sofá (já sobe e desce muito bem do sofá e como acha que o sofá é um bom sitio para pular lá anda ele a ver os bonecos e aos pulos no sofá, no outro dia vou a entrar na sala e só o vejo aos pulos e a desiquilibrar-se e a ir de cabeça direita ao chão, ainda corri (como se fosse a super-mulher e conseguisse lá chegar antes da queda), mas felizmente caiu tipo cambalhota e a cabeça nem tocou no chão (pura sorte). Fartou-se de chorar com o susto e tinha esperança que não volta-se aos pulos no sofá... Passado 5 minutos lá andava de novo...)

_ Atirou uma cadeira e o aquecedor ao chão (este miudo tem veia de decorador e então passa os dias a arrastar cadeiras pela sala, no outro dia não sei como fez mas atirou uma cadeira ao chão e por consequência o aquecedor também, assustou-se e agora as cadeiras não têm saído dos seus lugares :-))

_ Atirou a arvore de Natal para cima dele (a nossa arvore ainda não tem grandes efeites e só tem uns 6 bonequitos pendurados. Andava lá ele de volta de um dos bonecos e lembrou-se de o puxar... resultado... levou com a arvore em cima... agora nem se chega perto dela...)

Como prenda de Natal só peço muita paciência para não dar em doida... LOL

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Telegrama...

Hoje as noticias vão tipo telegrama...

Pois é, ainda não decidimos nada sobre a vacina...
Eu continuo contra e o pai a favor...
Vamos ver no que vai dar...

Além disso...
O Rodrigo adora cada vez mais andar sozinho (quando está ao colo na rua quer ir para o chão e mesmo quando está cansado de andar é uma guerra para ir ao nosso colo).
Também noto que anda melhor descalço (sai á mãezinha, adora andar de pé descalço e se lhe calço as pantufas não duram 15 minutos nos pés), com os ténis custa-lhe mais a andar (calculo que por causa do peso dos mesmos).
No Domingo fomos almoçar fora a um restaurante onde vamos muitas vezes e desta vez portou-se tão bem (eu e o pai ficámos parvos) que até a empregada estava admirada com ele estar tão sossegado, sem refilar e querer sair da cadeira... (ainda recebeu um bonequito para a colecção e um balão)
Está enorme e como já não tem ar de bébé todas as pessoas pensam que ele é mais velhinho (pensam sempre que tem pelo menos 2 anos).
Já montámos a arvore de natal mas ainda não a enfeitámos, estamos á procura de efeites que o Rodrigo possa colocar na boca sem termos a preocupação que possa engolir algo ou que possa partir as bolas quando as atira ao chão...
Apesar da arvore ainda não estar enfeitada já levou uns quantos safanões, mas continua em pé (também é pequenita)...

Acho que por enquanto não há mais novidades...
Beijitos

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Vacinar ou não vacinar?

Aqui por casa o debate está aberto, em relação a vacinar ou não o Rodrigo com a vacina da gripe A...
Eu confesso que não quero, não confio minimamente na vacina e não quero que o meu filho seja uma cobaia.
Já o meu marido anda a estudar os prós e contras e quer que ele tome a vacina...
Ainda vamos ter muito que conversar...
E vocês vão dar ou não?

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Prendas de Natal...

Como o Rodrigo tem muita roupa, brinquedos caros andam aos pontapés e a casa é pequena para ter brinquedos grandes decidimos este ano comprar presentes mais pequenos e em conta para ele.
Já tinhamos decidido o que comprar e no sábado tentei passar pelo continente para comprar um dos presentes do Rodrigo e aproveitar os 50% de desconto em cartão, mal lá cheguei só vi os corredores cheios de pessoas, as prateleiras vazias e quando vinha um carro de reposição as pessoas tiravam literalmente as coisas do carro ainda em andamento...
Como a minha sanidade vale mais que uns trocos vim logo embora sem nada, não sem antes ver pessoas com os carros cheios de brinquedos (vi um casal com 3 carros cheios até cima), ainda não sei onde está a crise, mas para aqueles lados não estava de certeza...
Saí dali e fui á Imaginarium buscar os outros dois brinquedos que quería (a imaginarium estava completamente vazia e fui muito bem atendida).
Comprei uma máquina fotográfica que quando carregamos no botão sai um boneco de dentro da maquinaE uma bola flexivel com bolinhas que fazem barulho

Já estão escondidas á espera de embrulhos (quero arranjar papel de Natal com o Mickey, sei que pelo menos na Disneystore tem umas caixas para presentes com os bonecos com gorros de natal).
Depois durante a semana vou ver se compro a que me falta para ele, e começar a pensar nas prendas para a restante familia, aceitam-se sugestões...
Beijitos

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Acidente...

No Domingo fomos almoçar fora e a caminho de casa só vi acidentes, até disse ao meu marido "mas as pessoas com este tempo não têm cuidado nenhum?"
Vinhamos descansadinhos e quando parámos num vermelho só ouvimos e vêmos pelos espelhos uma carrinha sem controlo e sem conseguir travar na nossa direcção...
O homem ainda conseguiu não bater na nossa traseira, mas bateu de lado em frente.
Resultado, a porta do pendura, a parte da frente e o eixo da frente estão completamente lixados...
Foi hoje para a oficina e o períto já lá foi ver os estragos.
Felizmente não sentimos muito o impacto (o Rodrigo estava a dormir e assim continuou) senão nem quero imaginar...
Agora vamos ver quanto tempo vamos ficar sem o carro...

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Pesadelos?

De á uns 3 ou 4 dias para cá o Rodrigo começa a chorar durante a noite.
Normalmente costumo chegar lá ajeitá-lo e volta a dormir sem chorar mais, mas esta noite acho que chorou umas 5 ou 6 vezes (só dei por uma, estava com uma pedrada de sono e foi o pai que se levantou e lá foi), e por volta das 8h não havía nada que o acalmasse na cama dele.
O pai lá o trouxe para a nossa cama e ficou deitado de barriga para cima com uma mão a agarrar-me a roupa com imensa força e lá acabou por adormecer...
Dormiu até ás 10:30h e acordou super bem disposto, mas não sei mesmo o que se passa, ainda pensei que fosse uma dorzinha (cólica ou assim), mas todas as noites? E esta noite tantas vezes?
Ele não tem medo nenhum de ir para a caminha dele, muito pelo contrário, mal chegamos perto da cama atira-se lá para dentro, ajeita-se na almofada e fica lá a palrar até adormecer...

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Noite fora...

Tanto eu como o pai tinhamos participado num concurso para ganhar uns bilhetes de cinema de um filme que queríamos muito ir ver.
No dia da ante-estreia tanto eu como o pai recebemos um mail a dizer que tinhamos ganho um bilhete duplo (acabamos por dar o bilhete duplo a mais a um empregado do pai).
Lá liguei á minha mãe a perguntar se o Rodrigo lá podía ficar (como se fosse preciso perguntar... LOL) e como acabaríamos por nos despachar já tarde resolvemos que o melhor era ele dormir por lá do que acabar por o ir buscar ás tantas...
Claro está que nos custou estar aquela noite sem ele (confesso que deitei umas lagrimas ao deitar por não o ter no quartinho dele) e na manhã seguinte acordamos bm cedo e voamos até casa dos meus pais...
Ainda passei a manhã com a minha mãe enquanto o papá foi trabalhar.
A minha mãe diz que se portou muito bem e que só foi uma vez espreitar á cozinha para ver se nos vía, mas como começaram logo na brincadeira com ele não chorou nem nada... (ainda bem)
Um dos meus irmãos ainda se queixou que ele não pára um minuto (a sério?) e quando o meu irmão saiu de manhã para o trabalho ele chorou que quería ir com ele... (tal era a ramboia com o tio...)

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Já a pensar no Natal...

Por aqui já se pensa no Natal (mais precisamente nas prendinhas).
O miudo mal vê os anuncios dos brinquedos corre para a tv e fica todo divertido a ver (a sorte é que ainda não sabe pedir, senão havia de ser lindo...).
Como ele tem imensos brinquedos e andam literalmente ao pontapé não lhe vamos comprar nada caro (liga mais aos brinquedos baratos).
Já vimos o que lhe queremos comprar, por isso quero passar pelo shopping esta semana ou na próxima para despachar pelo menos os presentes dele.
A minha mãe já me perguntou o que quería que ela comprasse para o Rodrigo mas nem sei, precisar não precisa de nada, por isso...
Da restante familia e amigos ainda não faço a minima ideia do que comprar...
Estou mesmo sem ideias...

Quanto á arvore de Natal ainda nã sei se vamos fazer, o pai quer fazer, mas o espaço na sala é nulo, por isso...
Efeites já sei que vou comprar tudo de pano, até o presepio, porque tendo em conta que adora mexer em tudo e adora bolas já estoua imaginar muitas bolas partidas...

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Consulta dos 15 meses e vacinas

A semana passada foi a consulta dos 15 meses.
Mal chegamos a Cuf verificámos que nunca mais marcamos consulta para uma segunda-feira...
A sala de espera estava cheia (e quando digo cheia é mesmo cheia), muitos pais de pé, muitas crianças a querer brincar com os poucos brinquedos que existem na sala (a sorte foi ter levado uma mochila cheia de brinquedos para o Rodrigo), quase não se conseguía ouvir as enfermeiras a chamar...
Depois de medido e pesado (peso: 11,890kg (percentil 75), altura: 82cm (percentil 75/90), p. cefálico: 48,5 cm (percentil 75/90)) lá fomos ter com a médica.
O rapaz está bom, e para continuar o que temos feito...
Começar a lavar os dentes e apenas ter em casa ben-u-ron para o Inverno (perguntei se convinha ter mais algum medicamento por causa das constipações e afins, e apesar de ela dizer para ter apenas o ben-u-ron acho que vou comprar brufen, prefiro ter e não precisar de usar do que precisar e não ter)
De seguida foi levar as vacinas (desta vez nos bracinhos), confesso que me custou horrores estar a prender o meu filho e vê-lo chorar (nunca o vi chorar tanto tadinho) e acabei por deitar uma lagrima.
Saiu do consultorio em pleno pranto e só acalmou quando fui passear com ele e mostrar-lhe a água...
Felizmente não fez nenhuma reacção ás vacinas. Ainda bem...
De resto cá andamos...