sexta-feira, 19 de junho de 2009

Esperto...

Pois é este rapaz surpreende-me cada dia que passa...

Ele adora mexer na aparelhagem que temos no movel da televisão (a aparelhagem serve de sistema de som para a tv porque usamos um ecra de computador a fazer de tv), mexe nos botões (acende e apaga, coloca os dvds a funcionar, muda para rádio...), abre e fecha as portas para colocar cassetes...
Qundo estamos lá ao pé deixamos mexer porque não faz nada de muito mau (tirando a vez que tentou enfiar uma vaquinha no sitio de colocar cassetes ) só tenta ver os dvds (carrega nos botões e fica a olhar para a tv á espera do Pocoyo ) e ver como tudo funciona...
Ontem fui arrumar uma roupa ao nosso quarto quando o oiço mexer nos botões da aparelhagem e passado pouco tempo oiço que ele colocou aquilo na rádio (como não está nenhuma estação sintonizada apanha estatica) e oiço ele a mexer em mais botões e pensei agora não vou lá, se sabe carregar nos outros botões há-de colocar aquilo no dvd... depois fica tudo em silêncio (tinha conseguido desligar a aparelhagem).
Fui para a sala e vejo-o sentado de costas para a aparelhagem a brincar com um boneco mas com um ar de quem tinha feito asneira e não quería ser apanhado. Pego no comando da aparelhagem para ligar e ele olha para mim coloca a mão á frente da aparelhagem e faz um ar de "o que é que se passa mãe" de quando os miudos fazem asneiras e dizem que não foram eles... , deu-me uma vontade de rir
Já imagino quando fizer asneiras maiores e me disser "eu mãe? deve ter sido o vento..."
Estou feita com este miudo...

3 comentários:

SweetPie disse...

Ele tá um maximo!!! E inteligente!
As crianças têm destas coisas, uma capacidade enorme de aprenderem com os adultos so de os ver as coisas...
>Inacreditavel não é?
Eles absorvem tudinho...o que lhes apetece claro!
Beijokas

mãe pimpolha disse...

São tão malandros, não sei como começam tão cedo.
Beijocas

Anónimo disse...

Eheheh, malandreco!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana