terça-feira, 15 de julho de 2008

Ctg e consulta.

Hoje foi dia de ctg e de consulta.

Começamos pelo ctg e a sr. enfermeira apesar de eu lhe ter dito a posição do bebé decidiu por o ctg do lado contrário, claro está que passado 5 minutos aquilo não estava a registrar o batimento cardíaco do bebé, depois ainda me perguntou se estava a fazer o curso de preparação para o parto ao que respondi que sim, mas como lhe disse que não era ali no hospital fez cara feia e fez-me uma data de perguntas do género "e lá no curso ensinaram-lhe isto? e disseram-lhe aquilo?" claro que ignorei e respondi afirmativamente a tudo. Por não ir pagar a quantia astronómica que lá no hospital pedem não quer dizer que não me saiba informar e preparar para a chegada do meu filho...

Depois o papá veio fazer-me companhia para o ctg e claro está que maluco como é só dizia que o batimento cardíaco do filho parecía musica de dança (eu não sabia que era assim tão maluco quando me juntei com ele, juro :-))

Depois passámos á médica e lá fiz o maldito toque, detesto quando tenho que o fazer, e detesto ainda mais quando a médica me diz que não doi nada (não é a ela que estão a fazer...), estou com o colo do utero amolecido e com 50% posição apoiada (alguém me sabe dizer o que isto significa?).
A médica hoje estava um bocadinho com mau humor ( e como o papá não anda muito á bola com a médica acho que está contente dela ir de férias e ser outro médico a fazer-me o parto) e lá me marcou um ctg para a semana e outro para a seguinte e uma ecografia para a próxima semana.

Entretanto ando a dormir mal porque o rei aqui de casa acha que á noite é que é para fazer a festa e então por volta das 3h lá venho eu para o sofá ver televisão para o pai poder descansar, senão passo a noite inteira ás voltas na cama.

A minha barriguita continua na mesma (não é muito grande) e nos ultimos tempos então só ouço coisas que me deixam a pensar que a barriga está mesmo pequenina.

Na sexta-feira apanhei no supermercado a minha vizinha do lado que me pergunta "então o seu bebé já tem um mês e tal não? Quase dois"
Olhei para ela e para a minha barriga e disse "Nasce daqui a 3 semanas"
Ainda se tentou desculpar a dizer que tinha visto roupa de bebé estendida e por isso pensava que já tinha nascido e nem tinha olhado para a minha barriga (estava de frente para mim a meio metro)
Fiquei sem saber se havia de rir ou de chorar

Hoje quando fui marcar a ecografia para a semana a rapariga vira-se para mim e pergunta "está com mais de 24 semanas?"
Fiquei mesmo triste.
Eu sei que o mais importante é ele estar bem e que como o meu marido diz "é menos para ir ao sitio" mas é triste todas as pessoas acharem que estou só a meio da gravidez quando já não posso com a barriga e com os movimentos energéticos do meu filhote.

Não vos chateio mais hoje.

Beijitos grandes

2 comentários:

EM disse...

Olá!
Não podes ligar a esses comentários. Uma barriga pequena não é sinal de nada. Tenho uma amiga que tinha uma barriga minúscula e teve uma menina com 4 kg.
Quanto às noites, ando exactamente como tu. Vou para o sofá para o pai poder dormir. De madrugada volto para o quarto. Agora passei a dormir uma hora ao meio da manhã e outra ao meio da tarde. Ele mexe-se tanto que me magoa, principalmente no baixo-ventre. São coisas de mãe!!!
O quartinho do baby está muito lindo.
Está quase!
Beijocas

Anónimo disse...

Tens que oferecer uns óculos à mulherzinha.