terça-feira, 28 de julho de 2009

Dia dos anos...

No dio do aniversário tinhamos combinado ir ao Zoo.
Acordámos pelas 9h, levámo-lo um pouco para a nossa cama e brincamos um bocado com ele, ele comeu, e acabamos de nos arranjar e arranjar as coisas para levar.
O tempo estava meio esquesito mas lá fomos nós. Quando chegámos ao zoo eu e o pai fomos tomar o pequeno almoço numa esplanada perto da bilheteira e começou a cair uma carga de água, a sorte foram os chapéus de sol que estavam abertos e nos protegeram da chuva.
Como não vimos melhorías nos 20 minutos seguintes decidimos sair dali.
Passámos pelo Colombo para comprar a prendinha dele que ainda não tinhamos comprado (enquanto ele dormia no carrinho) e decidimos ir ao oceanário, sempre era um sitio fechado (não apanharíamos chuva) e ele viría á mesma animais.
Quando estavamos para sair do estacionamento filas de 20/30 carros parádas, as cancelas estavam fechadas e ninguém saía.
Passado uns 15 minutos de nada mexer o pai lá foi falar com os seguranças para saber o que se passava. A via verde estava em baixo e os sr. do parque não queríam deixar ninguém sair para não terem prejuizo. O pai foi fazer queixa no livro de reclamações e na policia que entretanto chegou, porque afinal estavamos a ser retidos contra a nossa vontade, enquanto eu e o Rodrigo ficámos no carro.
Quando finalmente conseguimos sair dali lá fomos direitos á zona da expo.
Decidimos ir almoçar a um restaurante que para azar estava fechado por falecimento de alguém. Acabamos por almoçar num restaurante japonês perto que por acaso a comida é muito boa (quem me conhece sabe que sou muito esquesita com a comida), durante o almoço o tempo foi abrindo e ficou um sol maravilhoso.
Decidimos voltar ao zoo (somos os dois teimosos :-))
Vimos os animais (o Rodrigo adorou os pássaros, o burro, os macacos... e omos assistir ao espectaculo dos leões marinhos e dos golfinhos.
Durante a actuação dos leões marinhos não parou quieto, só se metía com as pessoas á volta e só quería pular, não prestou atenção nenhuma. Apanhou um susto quando viu o leão marinho ali ao lado dele :-)
Com o espectaculo dos golfinhos foi diferente. ficou super atento e ficava de boca aberta quando eles pulavam. Quando guinchavam, ele guinchava também... :-)
Foi um dia divertido passado a três, que esperamos repetir mais vezes.

Ah, e á hora do nascimento dele abraçamos-o, demos-lhe muitos beijinhos e as lágrimas vieram-me aos olhos...

1 comentário:

Maria José disse...

Apesar de alguns contratempos e o dia foi maravilho e ainda bem que se divertiram e fica para sempre o dia na vossa memória
bjokas