quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Civismo...

É impressão minha ou em Portugal usa-se muito pouco esta palavra?
Pelo que vejo as pessoas não têm o minimo respeito pelo próximo, só elas importam e quanto mais puderem "lixar" os outros melhor...
E falo só de coisas simples, como irem para uma caixa prioritária e fingirem que nem vêm quem tem realmente prioridade atrás deles (já nem falo de deixarem passar alguém com um miudo ao colo nas caixas que não são prioritarias); estacionarem nos lugares prioritários sem realmente terem prioridade (já vi um par de velhos (ela mais magra que um palito) estacionarem num lugar de grávidas); irem entrar ou sair de um shopping e nem segurarem a porta para ajudar os velhotes, pessoas que levam carrinho (eu faço uma ginastica para abrir a porta enquanto empurro o carrinho...), pessoas com cadeira de rodas... deve custar muito perderem 30 segundos do seu dia a ajudar outra pessoa...
Se calhar sou eu que sou esquesita, mas sempre ajudei as outras pessoas nestas pequenas coisas em que perdemos nem 2 minutos e alguém os ganha.
Desculpem lá o desabafo mas ás vezes chego assim chateada a casa com as pessoas. Hoje foi uma gajo que estacionou o carro pelo passeio a dentro e tive quase que rossar no carro para passar com o carrinho (já uma vez um gajo tinha estacionado uma carrinho pelo passeio dentro e tive mesmo que passar no meio da estrada para o contornar mas passado poucos metros vi um policia e disse-lhe logo), a minha vontade era riscar-lhe o carro, mas não consigo fazer mal aos outros...

2 comentários:

mãe pimpolha disse...

Eu acho o mesmo, as pessoas conseguem ser umas bestas. Há dias estava com o Edu numa caixa prioritária e uma carrada de pessoas à frente e ninguém disse nadinha. Enfim...
Beijocas

Maria José disse...

è amiga infelizmente existem pessoas assim
bjokas