segunda-feira, 28 de setembro de 2009

A escolha do nome...

Respondendo a este post da Cegonha Cor de Rosa http://acegonhacorderosa.blogspot.com/2009/09/historia-de-um-nome.html...

O nome do rodrigo foi escolhido a dois.
Tinhamos decidido que quer fosse menina ou menino íriamos fazer duas listas (eu faría uma lista com os nomes que gosto e o pai faría uma com os nomes que ele gosta (embora o pai vá mais pelo significado dos nomes)) e escolheríamos um nome que gostassemos os dois.
No dia em que recebemos o resultado da análise a dizer que era menino fizemos logo as listas e um dos nomes que gostavamos os dois era Rodrigo. O pai gosta do significado e eu acho o nome bonito. Naquela noite ficou por alto a ideia que gostavamos os dois que fosse Rodrigo...
Com o passar dos meses o noem foi tomando poder entre nós e o nosso bébe passou a ser chamado por Rodrigo quando estávamos sós.
Isto porque decidimos desde antes de engravidar que queríamos um segredo só nosso, já que a gravidez ía ser vivida pela familia toda...
Durante todos os meses a familia fez várias tentativas para saber o nome, não perdendo uma oportunidade para perguntar se não sería este ou aquele nome... :-)
Só sabíam qual íria ser o segundo nome porque quisemos homenagear o meu sogro que já faleceu e será o unico avô que não conhecerá o neto.
Quando fiz a preparação para o parto a enfermeira achou engraçado eu não querer dizer o nome a ninguém e inventou um nome amalucado para colocar na ficha dela... LOL
Quando fui internada a enfermeira perguntou-me o nome do bébe para preparar logo as pulseiras com o nome e custou-me dizer pela primeira vez o nome sem ser ao meu marido (era um segredo que estava a ser revelado).
Como na maternidade chamam pelo nome do bébe a familia para o ir ver decidimos que o melhor era dizermos á familia antes dele nascer, não fossem chama-los e eles não saberem que era para eles... LOL
Enquanto estava a começar com as contracções lá foi o pai "anunciar" á familia o nome. Acho que ficaram admirados (devíam estar á espera de um nome esquesito... LOL) mas só depois dele nascer é que perguntaram o porquê da escolha desse nome. Nunca disseram que devía ter escolhido este ou aquele nome, embora na gravidez algumas pessoas tenham dito que esta ou aquela pessoa é que devía escolher o nome (era só o que mais me faltava), claro que quem teve a brilhante ideia de me dar essas sugestões levou umas belas respostas... LOL
E aqui fica a história de como surgiu o nome do Rodrigo...

1 comentário:

Maria José disse...

Que lindo o post
bjokas