sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

4 meses

Olá.

Pois é, pelos calendários de gravidez que tenho visto 17 semanas e 2 dias equivalem a 4 meses, por isso a minha barriguita ontem fez 4 mesitos :-)

Como o papá acabou por não ter que ir a Espanha acabámos por ir jantar fora para comemorar.

O jantar correu bem e ainda nos rimos porque descobrimos que temos que ensinar uma palavra bonita para o nosso filho dizer quando quiser ir á casa de banho :-) (é o que faz ouvir o que as outras crianças dizem nos restaurantes)

Eu tenho andado com umas dorzinhas no ouvido esquerdo que felizmente têm passado com um ben-u-ron de 500gr, mas que se continuarem terei que ir ao médico porque não quero tomar nada que possa fazer mal durante a gravidez.

A minha barriguita ao fim do dia também já acusa cansaço e já tenho umas dores ao fundo da barriga do peso e de estar a alargar, o fundo da coluna também doi e ancas é melhor nem falar...

Dormir tem sido totalmente impossivel, ainda não encontrei uma posição confortável.

Como toda a minha vida dormi de barriga para baixo desde as 12 semanas tem sido totalmente impossivel dormir confortável. Tento virar-me para um lado ou para outro, mas além de acordar umas 500 vezes por noite até conseguir adormecer vão umas 2 horas na cama, e quando finalmente adormeço de cansaço só tenho sonhos esquesitos ou pesadelos (felizmente os pesadelos nunca são sobre o bebé).

O papá anda cada vez mais babado pela barriga e pelo filhote. Todos os dias faz festinhas na barriga e não pode ver nada de bebé que começa logo a imaginar o filho cá fora :-)

De resto acho que não tenho mais novidades.

Beijitos

P.S.: O pai já prometeu que brevemente vem cá escrever :-)

9 comentários:

vida disse...

oi!!! que boa comemoração!! esta noite passei como TU, simplesmente sem dormir! uma dor nas costas horrivel!!!e mesmo agora não tá nada facil . . .
bjs

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Parabéns pela feliz gravidez. É a minha 1ª visita ao teu blog... Bjs Cláudia

Maria José disse...

Parabéns pelos 4 mesitos.
bjs

Anónimo disse...

Ola! Espero que ganhes depressa a posição melhor para dormir, ainda te faltam uns mesitos por isso esperemos que sejam com pouco sofrimento. beijocas
tou desejosa de ver a barriguita a crescer

Mamã disse...

Pois, as dores nas costas também me incomodam, principalmente quando me baixo.
Beijinhos

Anónimo disse...

Parabéns pelos 4 meses de gravidez, mas que bom!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Anónimo disse...

Olá Romantica,
Ainda bem que esta tudo bem e pelo que aqui vi esses enxoval já vai grandito.
BJS e continuação de boa gravidez.
BECAS001

Susana Belo disse...

Parabéns pela gravidez!
Também estou grávida de 5 meses ou seja 22 semanas...também ando como tu, a dormir pouco e com dores nas costas, nos rins,ao fundo da barriga...enfim...acho q temos muita coisa em comum na gravidez!
Beijinhos e felicidades

sofia paiva disse...

Ola mãmã! =) q cuicidencia. eu tmbm estou de 4 meses mas ja tenho mais 8dias (4meses e 8dias). e tmbm desde as 12 semanas q nao consigo dormir. ainda a noite passada me deitei as 9h e por volta das 3.30h da manha e que devo ter adormecido. estas noites teem sido horriveis. depois as 6.30h ja tenho de tar de pe por causa do meu curso. e esse pouqissimo tempo q durmo tambem raramente e aproveitador. porque tambem tenho tido muitos pesadelos. mas eu infelizmente ja tive com o bebe e axo q so quem passa por isso e que sabe o q é acordar no otro dia a pensar nisso... xorei imenso! =( mas enfim. espero q nao passem de sonhos e pesadelos. quanto a barrigita xD n ta mt grande pois eu sou um pouco forte. mas ja se nota um pouqito e ate hj nc tinha sentido nada. (axava eu) mas ja me enfurmei e as impressoes e tipo esticoes q sentia na barriga era o meu filho/a! =) fiqei mt feliz. por saber q ja o sinto. o pai tmbm ta muito babado!! ate ja lh comprou uns tenitos da nike =) ainda nem sabemos o q é. so 5f saberei... mas enfim. so fim lhe desejar mta sorte e q seja um parto rapidinho e q corra tudo bem =) agora vou descansar. porque recomecei o meu curso e como so saiu a noite, nao posso dscansar a tarde. tem sido horrivel pra mim, pois tenho imenso sono!! felicidades pos pais e po bebezito q pelos vistos entre janeiro e fevereiro estara ca entr nos, tal como o meu. =) bjO** =)