quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Consulta e análises

Olá.

Na quinta-feira passada foi dia de consulta com a minha obstetra, para variar não tive que esperar muito tempo, mal fiz a inscrição fui logo chamada para a enfermeira (cada vez que lá vou apanho uma diferente) que era bastante simpatica e disse logo que eu devia andar muito, beber muita agua e como estou com o nariz entupido para usar soro. O peso continua igual (eu bem digo que a balança é minha amiga ) e a tensão estava boa.

Depois fui á medica mostrar a ecografia das 12 semanas, e para minha surpresa pude ouvir o coração do meu bebé , fiquei ali a babar de felicidade, a médica aproveitou para me apalpar a barriga e diz que a minha barriga está muito boa, e que tenho um bom osso porque vai até ao fundo do utero (sinceramente não faço a minima ideia o que isso quer dizer porque ainda estava em hipnose pelo coração do meu bebe , mas se a médica diz que é bom eu confio nela), passou-me umas análises para fazer e mandou-me fazer tambem o rastreio Pré Natal.

Obrigada pelo meu marido confessei que não andava a comer muito bem, e que só o que não devia é que eu atacava, ela fez cara feia mas deixou passar, disse que não estava muito preocupada porque estou com um bom peso e estou com ar saudavel, mas se as analises que me mandou fazer não estiverem muito bem que me manda tomar vitaminas.

Na segunda-feira para começar logo bem a semana fui fazer as análises todas que a médica me passou.

Fiz o rastreio pré-natal que infelizmente não é comparticipado pelo seguro por isso lá tive que pagar, depois ainda tive que fazer uma analise ginecologica (toca de estar lá de perna aberta para a enfermeira fazer a análise) e depois para acabar em beleza tive que fazer a análise da glucose.

Tive sorte porque a enfermeira era muito simpática e pôs-me muito a vontade.

Para a semana tenho o resultado das análises e daqui a duas semanas tenho o resultado do ratreio (mas tendo em conta que no pedido do rastreio está o numero de telemovel da médica e o meu estou mais descansada por saber que se existir algo errado nos comunicam logo).

Beijitos

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá mamã, mas que boa consulta!Imagino o quão deliciada ficaste ao ouvir o coração do teu filhote, são momentos únicos, de facto.
Vai correr tudo bem com os resultados do rastreio :-)
Tens um miminho para levantar no meu blog do dia 13, espero que gostes!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Rita disse...

Eu ainda só ouvi o coraçãozinho na primeira ecografia. Mas na segunda faço a segunda e vou ouvir de novo! Vais ver que com o ratreio vai tudo correr bem ;)

Maria José disse...

Que bom que está tudo a correr bem, fico muito contente.
bjs