terça-feira, 3 de novembro de 2009

Consulta dos 15 meses e vacinas

A semana passada foi a consulta dos 15 meses.
Mal chegamos a Cuf verificámos que nunca mais marcamos consulta para uma segunda-feira...
A sala de espera estava cheia (e quando digo cheia é mesmo cheia), muitos pais de pé, muitas crianças a querer brincar com os poucos brinquedos que existem na sala (a sorte foi ter levado uma mochila cheia de brinquedos para o Rodrigo), quase não se conseguía ouvir as enfermeiras a chamar...
Depois de medido e pesado (peso: 11,890kg (percentil 75), altura: 82cm (percentil 75/90), p. cefálico: 48,5 cm (percentil 75/90)) lá fomos ter com a médica.
O rapaz está bom, e para continuar o que temos feito...
Começar a lavar os dentes e apenas ter em casa ben-u-ron para o Inverno (perguntei se convinha ter mais algum medicamento por causa das constipações e afins, e apesar de ela dizer para ter apenas o ben-u-ron acho que vou comprar brufen, prefiro ter e não precisar de usar do que precisar e não ter)
De seguida foi levar as vacinas (desta vez nos bracinhos), confesso que me custou horrores estar a prender o meu filho e vê-lo chorar (nunca o vi chorar tanto tadinho) e acabei por deitar uma lagrima.
Saiu do consultorio em pleno pranto e só acalmou quando fui passear com ele e mostrar-lhe a água...
Felizmente não fez nenhuma reacção ás vacinas. Ainda bem...
De resto cá andamos...

2 comentários:

Rute disse...

Olá Mãmã,
ainda bem que está tudo bem om o Principe! O Martim também é acompanhado na CUF, e por causa dessas confusões, marco sempre as consultas para as 08h00/08h30. Custa a levantar, mas tenho sempre lugar no parque de estacionamento e não se vê quase ninguém na sala de espera. É uma maravilha!!!!
Quando o Martim levou as vacinas dos 15 meses, também me custou imenso, mas passa-lhes e é para o bem deles. Felizmente tamb´me não houve reacções.
Beijinhos grandes

mãe pimpolha disse...

Tens aí um granda home.
Aind abem que o Rodrigo está 5 estrelas.
Beijocas